domingo, 23 de março de 2008

Taaaaaam... Taaaaam... Taaaam... TAM TAM! (trilha de 2001 - Uma odisséia no espaço)

"Veja! Cada um dos moradores de Springfield agora tem seu próprio
jornal, onde podem divulgar a todos suas idéias inúteis e sem sentido"
Os Simpsons, episódio "Guerra da imprensa"
Assim como os moradores de Springfield, agora eu também posso divulgar minhas idéias inúteis e sem sentido, afinal eu tenho um blog, o Rabsblog.

Agora, será que minhas idéias vão ser inúteis e sem sentido? E se elas forem geniais? Aí que está a graça da internet. O leitor que vai dizer se minhas idéias são válidas ou não. Diferentemente dos jornais, revistas e da televisão, os blogs não se auto-intitulam imparciais. Eles assumem que é impossível ser totalmente imparcial, e jogam em você uma opinião num dado assunto ou notícia. Você é obrigado a pensar se concorda com aquela informação que leu num blog, ou até mesmo se ela é verdadeira. O leitor sábio vai comparar várias fontes.
Além disso, claro, um blog não deixa de ser um exemplo da democracia na comunicação, afinal qualquer um com dinheiro para um computador (pegou a ironia? pegou? heheheh) pode postar suas idéias. Mas novamente como em Springfield, muitos vão só falar bobagem. E novamente vem a necessidade do leitor refletir.
Outra coisa sobre o assunto que me vêm agora à cabeçona. Alguém se lembra daquela campanha do Estadão (ou do site dele? não me lembro) contra os blogs? Que estereotipava os blogueiros, e prevenia os leitores de acreditar no que eles diziam nos seus blogs. Uma tática suja com certeza (ou melhor, com a certeza de um blogueiro, heheh), que visava desviar a audiência dos blogs para o site/jornal. O que eles não entendem é que o blog têm uma proposta totalmente diferente do jornal, que é justamente opinar ou noticiar opinando, enquanto o jornal propõe-se a dar a notícia da forma mais imparcial possível (embora muitas vezes haja intencionalmente a opinião do jornal em suas notícias).
Bom, é só isso que eu tenho a dizer sobre dizer na internet.
Me apresentando de um jeito legal (veja o que você consegue pescar/entender!):
- Felipe Rabay Lucas
- Apolítico
- 21
- Engenharia
- Olhos castanhos
- Cabelos também
- Barba
- Compreensivo wannabe
- Rabay
- Ateu
- 1,71
- De vez em quando
- Yoyo
- 24 Horas
- Sonhador
- Ossos um pouquinho largos
- Lost, Prison Break, Heroes
- Morenas
- São Paulo
- [insira uma característica aleatória]
- Escritor
- Preguiçoso
- Escritor preguiçoso
- A humanidade não funciona do jeito que se propõe a funcionar
- Criar criar criar
- Azul
- Morfolóide
- Cell
- Cachorros e bichos em geral
- Filmes legais != Filmes BONS
Enfim, para um primeiro post é isso. Não gostou ou achou chato, tente passar ao próximo post, talvez você se interesse mais. Depois pro próximo. Depois pro próximo. Quando tiver lido todo o blog pode ir embora! =D
Abraços, e agradecimentos especiais ao Thiago, Bibi e outros do "círculo dos blogs" (depois eu explico) que me motivaram a inaugurar o blog.

7 comentários:

Nefelibata disse...

Aaaaaaaaaaaah, delícia!!

Muito legal, Rabay! Valeu por entrar conosco nessa iniciativa! ^^

Suas características me tiraram algumas risadas XD

Como assim "de vez em quando"? XD

Bem, de toda a forma, seja muito bem-vindo ao mundo dos blogs, que é um privilégio de nossos tempos. Espero ler mais textos seus, e fico de fato muito curioso para ver como é que você vai se desenvolver ^^

Go on! e Abração, garoto!

Bianca Hayashi disse...

Bem-vindo, Rabay!!
Também fiquei intrigada com essa sua peculiaridade... "de vez em quando". O que você quis dizer com isso? XD~

Espero que se divirta muito, assim como nós!

Beijão!

Bianca Hayashi disse...

Aliás, meu blog: http://yukitori.wordpress.com

Rabay disse...

Aee valeu pessoal =)

Quanto ao "De vez em quando", dêem uma olhada no orkut que vcs matam fácil =P

E desculpem a falta de posts/demora pra responder, tenho n coisas pra postar mas tou estudando essa semana...

Ah mas fiquem tranqüilos que amanhã eu apareço com certeza!

Até mais!

Anônimo disse...

Bebo: de vez em quando.

É isso? xD

Rabay disse...

Certa resposta!
Pergunta valendo 10 mil reais:
Vai rolar o post simultâneo? =P

Anônimo disse...

Aprendi muito